18.04.22

10 benefícios que somente clientes Ambe possuem com a gestão de resíduos

Nossa rotina é dominada por equipamentos eletrônicos e, com tanto uso destes produtos, cresce também a necessidade de um plano de gestão de resíduos eficiente. Contudo, muitas empresas não sabem o que fazer com resíduos eletrônicos de produtos já ultrapassados, obsoletos ou estragados. Daí a necessidade de contratar empresas certificadas para cuidar desse processo. 

Afinal, a geração de resíduos sólidos é a que mais tem causado preocupação nas empresas, uma vez que praticamente todas as atividades geram resíduos desta tipologia. Quando falamos em resíduos eletrônicos, essa dúvida pode ser ainda maior, pois muitas empresas não possuem o conhecimento ou os meios necessários para realizar esse tipo de gestão.

Basicamente, o gerenciamento de resíduos pode ser entendido como uma série de ações que envolvem as etapas de coleta e transporte, separação, desmanufatura, descontaminação, descaracterização, estocagem e destinação final dos resíduos. Tudo isso realizado com certificação ambiental, garantindo a destinação correta desses resíduos com base na legislação e no que é benéfico para o meio ambiente. A seguir, veremos 10 benefícios que apenas clientes Ambe possuem durante este processo, e por que você deve fazer sua avaliação gratuita hoje mesmo.


Por que a gestão de resíduos é tão importante?

    Com a missão de transformar resíduos eletrônicos em desenvolvimento sustentável, a Ambe realiza o gerenciamento de resíduos eletroeletrônicos com pontualidade e eficiência nas coletas, oferecendo soluções para o descarte de resíduos de empresas, pessoa física ou municipalidades, avaliando e adaptando cada serviço às particularidades de nossos clientes. 

    Atualmente, existem diversos benefícios de contratar a Ambe para gerenciar seus resíduos. Confira abaixo cada um deles!


1. Agilidade  

    Ao contratar um parceiro para prestar o serviço de gerenciamento de resíduos, geralmente a empresa busca a solução imediata para sua central de resíduos. Isso quer dizer que é crucial contratar uma empresa que realize todas as etapas do processo, desde a coleta até o destino final. A Ambe realiza todas as etapas com agilidade e qualidade nos serviços prestados.


2. Disponibilidade 

    Outro grande diferencial de um bom gerenciador de resíduos é a disponibilidade. A Ambe conta com uma frota própria de veículos licenciados para resíduos perigosos, além de oferecer a diversidade necessária para diferentes situações, entregando um serviço muito mais ágil e adequado.


3. Equipe treinada 

    É preciso ter à disposição uma equipe treinada e competente, que realize os procedimentos adequados, iniciando no momento da coleta e transporte, até o processo de desmanufatura do resíduo. Para isso, a Ambe cumpre com todas as resoluções da norma 14001, que exige que os procedimentos de treinamento sejam revisados periodicamente, além de ministrar simulados de emergência.


4. Equipamentos adequados 

    Para realizar o gerenciamento de resíduos, é fundamental possuir equipamentos adequados que auxiliem no processo. A Ambe conta com estações de trabalho adequadas para realizar a manufatura reversa dos equipamentos eletrônicos, dentro das normas e padrões de segurança vigentes. Disponibiliza a toda sua equipe os equipamentos necessários para que o serviço seja prestado de forma eficiente.


5. Maquinário 

    No momento de contratar uma empresa gestora de resíduos, é importante avaliar como os resíduos são tratados internamente. Na Ambe, possuímos diferentes tipos de máquinas que nos auxiliam no processo de gerenciamento. Um deles é a estação recolhedora de gases, que é utilizada para equipamentos refrigerantes, onde possibilita a eliminação de vazamento de fluido durante o processo, evitando a contaminação do ar.


6. Descaracterização

    O procedimento de descaracterização não é oferecido por muitas empresas, mas pode ser um enorme diferencial para o seu negócio. A partir disso, é possível fazer a destruição de informações sigilosas, como arquivos físicos, equipamentos de mídia digital como disquetes, CDs, fitas magnéticas, pen drives, cartões de memória e discos rígidos sendo devidamente destruídos, e tornando suas informações inacessíveis.


7. Questão comercial

    Uma empresa qualificada para o gerenciamento de resíduos presta atenção à valorização de algumas tipologias. Isso pode ser feito através do abatimento de custos, da compra de resíduos, entre outras alternativas. Na Ambe, procuramos sempre oferecer uma proposta comercial que ajude seu negócio a diminuir possíveis perdas financeiras provindas do descarte.


8. Transparência

    Outro ponto importante no momento de escolher a empresa para gestão de seus resíduos é a transparência. Uma empresa séria disponibilizará todas as orientações necessárias para a execução do serviço. Na Ambe, estamos alinhados com esse princípio e buscamos oferecer o melhor suporte para a logística reversa de seus resíduos, sempre visando a transparência das informações e a garantia de um serviço qualificado.


9. Atenção aos valores do mercado

    Para ser eficaz, uma empresa de gestão de resíduos precisa estar atenta aos valores de mercado. Buscando deixar seus parceiros atualizados, a Ambe informa sobre os custos de seus serviços, valorização de equipamentos e está sempre disponível a negociações.


10. Certificações

    Por fim, fique atento à qualificação que a empresa gestora possui. No caso da Ambe, além da certificação ambiental ISO14001:2015, contamos com uma certificação setorial, somos homologados pela ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) para logística reversa de resíduos eletrônicos. 

    O desenvolvimento de nossas atividades ainda é mantido em conformidade com a FEPAM, o CREA-RS e o IBAMA, órgãos reguladores de nossa atividade. 

    

    Se todos os pontos listados acima são importantes para você, a Ambe é a escolha certa para realizar a gestão dos resíduos de sua empresa. Além de todos esses benefícios, nossa empresa oferece a você a possibilidade de uma consultoria sobre o descarte de resíduos eletrônicos. Converse com os nossos especialistas e descubra como começar a gerar receita para a sua empresa a partir de hoje!


wood-right
wood-right